Sistema de Atendimento para o EARTE
1)A STI disponibilizou o sistema de atendimento para o EARTE: http://earte.atendimento.ufes.br
2)O sistema de atendimento para o EARTE tem como objetivo fornecer apoio técnico aos docentes e discentes para a realização das atividades de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais.
3)Os atendimentos serão realizados pelos bolsistas PaEPE. São atividades dos bolsistas PaEPE:
- Apoio técnico aos discentes e docentes nas atividades de ensino-aprendizagem realizadas em ambientes virtuais;
- Prover suporte a comunidade acadêmica na utilização de ferramentas de webconferência, edição de textos, planilhas eletrônicas e apresentações;
- Prover suporte a comunidade acadêmica na utilização das ferramentas de Ensino, Moodle e G-suite For Education, principalmente o Classroom, Google Drive e Google Agenda;
- Prover suporte a comunidade universitária na utilização de softwares gratuitos que permitem gravação de tela e transmissão ao vivo para Youtube ou Facebook, como por exemplo, o software OBS Studio e Loom;
- Pesquisa de conteúdo na internet na busca de solução para sanar as dúvidas da comunidade acadêmica.
OBS: Manual Atendimento EARTE.