Sistema de Atendimento para o EARTE

1)A STI disponibilizou o sistema de atendimento para o EARTE: http://earte.atendimento.ufes.br

2)O sistema de atendimento para o EARTE tem como objetivo fornecer apoio técnico aos docentes e discentes para a realização das atividades de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais.

3)Os atendimentos serão realizados pelos bolsistas PaEPE. São atividades dos bolsistas PaEPE:

  • Apoio técnico aos discentes e docentes nas atividades de ensino-aprendizagem realizadas em ambientes virtuais;
  • Prover suporte a comunidade acadêmica na utilização de ferramentas de webconferência, edição de textos, planilhas eletrônicas e apresentações;
  • Prover suporte a comunidade acadêmica na utilização das ferramentas de Ensino, Moodle e G-suite For Education, principalmente o Classroom, Google Drive e Google Agenda;
  • Prover suporte a comunidade universitária na utilização de softwares gratuitos que permitem gravação de tela e transmissão ao vivo para Youtube ou Facebook, como por exemplo, o software OBS Studio e Loom;
  • Pesquisa de conteúdo na internet na busca de solução para sanar as dúvidas da comunidade acadêmica.

OBS: Manual Atendimento EARTE.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910