Ajuda de Custo (concessão de apoio financeiro para participação em evento)
Os processos de solicitação de ajuda de custo devem estar instruídos de acordo com o artigo 3º da Resolução n. 50/2013 - CUn.
O solicitante deve ser aluno de um dos cursos de graduação do CCJE/UFES e apresentar os seguintes documentos:
- Solicitação do aluno devidamente assinada - conforme formulário disponível aqui;
- Atenção aos dados bancários: Devem estar no nome do aluno e deve ser conta corrente. Só se admite conta poupança da Caixa Econômica Federal
- Assinatura da Coordenação do Curso e do Professor Orientador do trabalho/projeto no formulário do aluno - conforme Artigo 3º da Resolução 50/2013;
- Comprovante de Matrícula;
- Carta convite/aceite;
- Programação do evento;
- Resumo do trabalho que será apresentado;
Obs.: a solicitação deve ser feita com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência à data do evento, salvo aqueles descritos no § 1º do Artigo 1º da Resolução 50/2013, os quais terão o prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas.
- BASE LEGAL:
Resolução 50/2013 - CUn (Clique para acessar)
Resolução 34/2014 - CUn (Clique para acessar)
►►► Recomendamos fortemente a leitura, pelo solicitante, das resoluções indicadas acima.
Após o evento, o aluno terá 30 dias para prestar contas. Para isso, deverá apresentar nesta Secretaria os seguintes documentos:
- Modelo de Relatório de Viagem (Clique para acessar)
- Certificado original que comprove a participação no Evento.
Todos os documentos serão escaneados e anexados ao processo digital; em seguida, serão devolvidos ao aluno.